ASSEJUFES - Associação dos Servidores da Justiça Federal - Seção Judiciária ES

Notícias ASSEJUFES

Fique por dentro de nossas últimas notícias

Estação Saúde – Viver Unimed (resultado)

O Viver Bem é um programa de saúde nas empresas, realizado pela Unimed Vitória, com o intuito de mudança de hábitos e melhora de comportamento. Realizamos ações com equipe multiprofissional (enfermeiro, médico, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo) levando informações em saúde para dentro do ambiente laboral.

De modo geral, a população participante encontra-se com índices abaixo do que o encontrado na população brasileira no que diz respeito à alterações de saúde: menos sedentários (58% realizada atividade física), mais alimentação saudável (77% relata ter uma alimentação saudável) e alteração do peso menor (48% apresentaram sobrepeso + obesidade).

Percebemos que os participantes que fizeram estação saúde no ano de 2015 e 2016 tiveram melhora em vários quesitos: alimentação saudável, glicose, pressão arterial e aumento de atividade física.

Para 2017, incentivamos a participação de todos de modo que possamos manter o Programa Viver Empresas em funcionamento. Não deixe de estar presente nas oficinas e palestras!

Clique aqui e confira o resultado do programa!

Leave a Reply